Exibição de vídeos
Arquivo: Video_MovimentoDaAguaNoSolo.mp4
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.agencia.gov.br:8080/conhecerhana/307
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Becker, Elsbeth Léia Spode | - |
dc.contributor.author | Righes, Afranio Almir | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-07T22:44:21Z | - |
dc.date.available | 2017-07-07T22:44:21Z | - |
dc.date.created | 2016-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://capacitacao.ana.gov.br/conhecerh/handle/ana/307 | - |
dc.description.abstract | O produto é uma mídia para escolares do Ensino Médio, especialmente, para as áreas rurais do Rio Grande do Sul. O objetivo é evidenciar a necessidade da infiltração da água no solo. No vídeo é apresentado uma maquete que representa a realidade da compactação do solo nas áreas agrícolas do Rio Grande do Sul. As cenas mostram a maquete funcionando com a simulação da chuva e a infiltração da água no solo nas áreas da prática da técnica do vertical mulching. O resultado esperado é mostrar que os períodos de estiagem, no Rio Grande do Sul, não são em função da diminuição da pluviosidade, mas, sim, da diminuição da infiltração da água no solo, em função da impermeabilização. Pretende-se conscientizar e remeter o entendimento à necessidade da infiltração da água no solo para abastecer o lençol freático. | pt_BR |
dc.format.extent | mp4 380.130KB | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title | O Movimento da Água no Solo | pt_BR |
dc.type | Vídeo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.category | Infiltração da Água | pt_BR |
dc.type.copyright | Personalizado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão das Águas no currículo escolar |
Arquivos associados a este item
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Video_MovimentoDaAguaNoSolo.mp4 | 380,13 MB | MPEG-4 Video | Baixar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.